O calendário IPVA 2021 RN é um documento que devemos consultar todos os anos, principalmente porque ele passa por alterações em cada exercício financeiro. Isso significa que você não vai poder usar as mesmas datas que foram usadas no ano anterior, elas sofreram alterações e precisamos saber quais se aplicam para o ano vigente.

Para facilitar o conhecimento de todos, o Detran RN também informatizou esse recurso e permite que a consulta ocorra pela internet, isso significa que você também tem praticidade na hora de saber quando efetuar o pagamento do imposto pelo fato da informação estar disponível no site do Detran.

Acesse o calendário de pagamento IPVA através do endereço a seguir: www.detran.rn.gov.br.

Sempre que você quiser consultar alguma informação referente ao órgão, não deixe de procurar no site com antecedência para poder verificar se é possível se informar sem ter que ir até os atendimentos presenciais.

Pagamento de taxas DETRAN RN

  • O pagamento IPVA 2021 poderá ser realizado de duas maneiras diferentes e cada proprietário deverá escolher aquela que melhor atende às suas condições financeiras. O Detran disponibiliza o pagamento à vista com desconto e também o pagamento parcelado, descrevemos abaixo os detalhes sobre cada tipo:
  • Pagamento à vista: Tem desconto de 10% sobre o valor total do imposto;
  • Pagamento parcial: Não tem desconto e também não tem juros, pode ser parcelado em três vezes com valores iguais em cada uma.

Essas são as duas formas para fazer a quitação do débito e você deve escolher qual delas fica melhor para você.

Lembrando que o pagamento Imposto Automotivo em cota única só é disponibilizado com desconto a partir do momento em que o proprietário efetua o pagamento dentro do prazo de vencimento.

Conclusão

Ficou muito mais fácil consultar informações sobre os serviços prestados pelo Detran Rio de Janeiro, pois estão com sistemas online em perfeito funcionamento e sendo atualizados para que os cidadãos possam ter mais agilidade em diversos processos.

Aproveite para acessar o site e consulte os demais serviços que estão disponíveis para serem consultados gratuitamente pela internet. Se restou alguma dúvida sobre o seu IPVA, deixe-a nos comentários que assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui