Os moradores do Jardim Batan, em Realengo, comemoraram na manhã desta terça-feira a inauguração do Espaço de Educação Infantil, uma creche novinha em folha que vai atender aos meninos e meninas da comunidade. Construída nos mesmos moldes dos outros dois espaços, no Complexo da Maré e na Cidade de Deus, a creche vai atender apenas famílias onde as mães estejam trabalhando e ganhem até três salários mínimos.

A creche vai ajudar no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social das crianças e terá todo o equipamento necessário para o trabalho das professoras. O Espaço de Educação Infantil tem capacidade para atender 200 crianças de quatro meses a quatro anos e vai empregar aproximadamente 50 moradores da comunidade.

No local as crianças, além de estarem aprendendo, têm todas as refeições, fazem atividade física e passam o dia inteiro na escola. Feliz com a oportunidade, Joana Maria dos Santos disse que agora vai economizar um dinheiro importante.

Eu gastava algum dinheiro pagando uma creche particular para a minha filha onde eu ainda tinha que levar o lanche e não tinha tempo integral. Agora vou deixar ela aqui e ficar mais tranquila, sabendo que só preciso aparecer no fim da tarde e minha filha vai estar em boas mãos. Também será importante porque vou economizar aquele dinheiro e vai sobrar alguma coisa no fim do mês – comemorou Joana, uma das mães que já conseguiu fazer a inscrição da filha.

As atividades na nova creche vão começar no dia 3 de janeiro de 2010. Enquanto isso, a diretora e as professoras já estão decidindo o calendário e a programação de atividades para as crianças. A creche foi construída em uma parte alta do Jardim Batan, próximo à subida para o monte. A comunidade, que antes vivia sob domínio da milícia, recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em fevereiro de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui