Hoje em dia é possível e acessível se especializar em diversas áreas, dentre essas, a especialização em Drenagem Linfática Manual é uma ótima escolha, já que o mercado procura profissionais qualificados no ramo, para isso é preciso também contar com o conhecimento oferecido por uma boa instituição de ensino.

Uma das escolas de formações mais reconhecidas no Brasil é o Senac, que oferece cursos profissionalizantes desde 1946, e possui uma plataforma com várias opções disponíveis, dentre elas, está o Curso de Drenagem Linfática.

Você tem interesse de aprender mais sobre Drenagem Linfática Manual e começar a trabalhar na área? O curso do Senac certamente é uma das melhores opções, aqui traremos dicas sobre o conteúdo programático, exigências e como conseguir bolsas de estudo.

A quem é destinado o Curso de Drenagem Linfática Manual

O Curso de Drenagem Linfática Manual oferecido pelo Senac se destina àqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho na área, já exercem a profissão ou a quem gostaria de aprender mais sobre o tema.

Há alguns pré-requisitos para participação no curso, são eles:

  • Estar cursando ou ter concluído curso técnico em Estética ou Massoterapia, que possibilitem conhecimento nos sistemas circulatórios sanguíneos e linfáticos.
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio.
  • Possuir 18 anos.

Como realizar a inscrição?

Agora que já conhece o curso, basta começar o aprendizado! A inscrição é um processo simples, e, em alguns casos, como abordaremos ainda neste tópico, é possível conseguir bolsas parciais ou totais de estudo.

  • Para se inscrever no curso de Drenagem Linfática Manual oferecido pelo Senac, é preciso acessar o site da instituição, selecionar o curso que se encontra na aba “Cursos Livres” e verificar quais turmas estão disponíveis.
Algumas informações são importantes para organizar sua agenda: a carga horária do curso é de 40 horas totais, normalmente dividida em aulas duas vezes por semana, a duração do curso é de, aproximadamente, um mês.

De acordo com a época em que buscar o curso estarão disponíveis turmas em cidades diferentes, não somente nas capitais dos estados, mas também no interior, e a compra antecipada do curso garante descontos promocionais.

O curso pode ser comprado pelo site (na opção de compra que aparece ao clicar na cidade) ou na própria instituição presencialmente.

Leia também sobre outros cursos:

Como conseguir realizar o curso gratuitamente?

O Senac possui um programa chamado Programa Senac de Gratuidade, onde pessoas cuja renda per capita bruta não ultrapassem dois salários-mínimos podem ganhar bolsa para o curso pretendido.

Para se candidatar a bolsa, deve-se realizar o pedido de isenção pelo menos dois meses antes do início das aulas, mas quanto antes melhor, já que as vagas gratuitas possuem um limite por curso.

O candidato também pode ir até a instituição de ensino para ser orientado de como realizar os procedimentos citados acima.

O que vou aprender no curso de Drenagem Linfática Manual?

No curso de Drenagem Linfática oferecido pelo Senac, você aprenderá técnicas manuais de aplicação da massagem corporal e facial de acordo com os métodos Vodder e Leduc.Além de avaliar o cliente para verificar suas necessidades e método mais adequado, organizar o ambiente de trabalho, dominar manobras, ritmos e pressão.

Também entenderá os benefícios da prática e estudar possíveis combinações com outras modalidades terapêuticas, a fim de melhorar o uso como recurso terapêutico eficiente.

Quais vantagens de realizar o curso de Drenagem Linfática Manual?

Com a certificação adquirida ao ser aprovado e concluir o curso Drenagem Linfática Manual, é atestada sua formação, responsabilidade e competência para exercer a função, o que transite credibilidade para seus futuros contratantes, seja empresas ou clientes diretos.

Essa capacitação abre portas para atuar em um mercado de trabalho amplo, como em centros de beleza, clínicas de estética e emagrecimento, academias, spas, cruzeiros, atendendo como autônomo ou abrindo seu próprio negócio.

Durante o curso terá acesso a equipamentos modernos, seguindo a norma de higiene e segurança, esta interação possibilitará escolher melhor quais equipamentos comprar ou utilizar em seu ambiente de trabalho.

Além do surgimento de novas oportunidades de trabalho e do conhecimento de nova tecnologia, há a vantagem de estar em contato com profissionais da área e professores experientes, esse ambiente proporciona a criação de network, e possibilidade de debater e sanar dúvidas.

Essa formação pode ser a chance que você, que gosta da área e vê como profissão, precisa para se capacitar e ingressar neste novo universo, ter suas primeiras oportunidades e conquistar seus clientes. E para quem já atua como massoterapeuta, é o que falta como diferencial para se destacar da concorrência e prestar um serviço cada vez mais aperfeiçoado a seus pacientes.

Saiba mais sobre o curso

O curso de Drenagem Linfática Manual usa conhecimentos de anatomia e fisionomia para que o profissional consiga estipular e aplicar os melhores métodos para estimular o sistema linfático, promovendo como resultados no paciente a diminuição de celulites e inchaço, além de outros benefícios.

A aplicação incorreta da Drenagem Linfática Manual pode trazer efeitos contrários aos esperados, por isso, se deseja entrar nesta área, que traz grandes oportunidades, é fundamental realizar um curso.

Como a procura por este tipo de massagem é crescente, os profissionais podem optar por prestar serviços em clínicas ou empreender em seu próprio negócio.
O curso de Drenagem Linfática oferece uma grade curricular completa, composta por:

  • Anatomia e fisiologia dos sistemas circulatórios, sanguíneo e linfático;
  • Fundamentos da Drenagem Linfática: Métodos Vodder e Leduc;
  • Técnicas que influenciam na massagem: ritmo, movimentos, direção das manobras e pressão;
  • Benefícios, contraindicações e indicações da Drenagem Linfática Manual;
  • Ergonomia e alongamento do profissional;
  • Princípios ativos e formulações que auxiliam a circulação linfática;
  • Noções básicas de outros métodos de drenagem linfática: Pressoterapia, Godoy Godoy, bandagens com múltiplas camadas de contenção.

Esse conteúdo aborda todos aspectos fundamentais para execução da prática de forma adequada e segura.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui