Além das faculdades públicas e privadas, existem excelentes instituições de ensino profissional no Brasil. Exemplo disso é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), empresa que oferece cursos profissionalizantes a um custo acessível. Um dos cursos é o de pizzaiolo.

Sabia que os brasileiros são os segundos maiores consumidores de pizza do mundo? Ao todo são mais de 1 milhão de unidades vendidas todos os dias. Só perdemos para os americanos, que comem muito mais. O curso de pizzaiolo do Senac é perfeito para você que deseja começar a trabalhar nesse segmento.

Mas se você não sabe nada sobre o assunto, não sabe como o curso funciona e como se inscrever, não se preocupe. Nesse artigo vamos falar tudo a respeito. Descubra todos os detalhes sobre o curso de pizzaiolo do Senac. Essa pode ser a sua grande oportunidade de se profissionalizar.

O que vou aprender no Curso de Pizzaiolo


Quer saber o que você vai aprender durante o curso de pizzaiolo do Senac? Aqui trazemos as principais informações a respeito não apenas do curso, como também do mercado de trabalho. Afinal de contas, só vale a pena fazer um curso que te permita crescer profissionalmente, não é mesmo?

Durante o curso você será capaz de absorver muito conhecimento. Descubra as principais habilidades e técnicas necessárias para criar pizzas saborosas. Por se tratar de uma formação completa, as primeiras aulas são introdutórias. Você vai aprender sobre as origens da pizza e como esse alimento é preparado.

Curso de pizzaiolo

Depois dos conceitos iniciais, os alunos são levados a compreender a profissão de pizzaiolo. Dessa forma você já pode começar a se planejar para o dia a dia de trabalho. Mas o curso não apenas teórico. Depois de descobrir tudo sobre o mundo da pizza, você terá acesso a técnicas de preparo para colocar a mão na massa.

E se você tem curiosidade para saber como está o mercado de trabalho, temos algumas informações a respeito. O profissional pizzaiolo pode trabalhar em diversos estabelecimentos comerciais, que vão desde pizzarias, padarias, restaurantes, bares e até lanchonetes.

Após a conclusão do curso de pizzaiolo do Senac você estará pronto para prestar serviços de qualidade no mercado. Além de ser possível trabalhar de carteira assinada, recebendo uma boa remuneração, outra opção é abrir o próprio negócio. Muitos alunos que terminam o curso começam a empreender e conseguem ótimos resultados.

Leia também sobre outros cursos:

Detalhes da Inscrição

Para começar a fazer o curso de pizzaiolo do Senac é indispensável se inscrever. A boa notícia é que todo o processo de inscrição pode ser realizado diretamente pela internet. Isso significa que você pode garantir a sua vaga sem sair de casa. Nesse tópico vamos mostrar como se inscrever em poucos passos.

No entanto, antes disso vale a pena conhecer algumas informações básicas sobre as vagas. Os cursos são ministrados mediante pagamento de uma mensalidade – para os cursos técnicos – e de uma taxa fixa – no caso dos cursos realizados através da internet.

Curso de pizzaiolo

Se você não tem condições de arcar com os valores cobrados, poderá se candidatar a uma das bolsas de estudo. O programa de gratuidade do Senac apresenta diversas oportunidades. Alguns cursos são completamente gratuitos para todos os interessados. Em outros, algumas vagas são grátis. Conheça o programa aqui https://www.senac.br/

Para se inscrever basta seguir essas dicas básicas:

  1.  Acesse a plataforma do Senac da sua região;
  2.  Busque pelo curso de pizzaiolo;
  3.  Leia todas as informações relativas ao curso, como horário, data de início das aulas, materiais necessários, valor da mensalidade e outras;
  4.  Inscreva-se diretamente pela internet, fazendo um cadastro rápido – dados pessoais e de contato serão solicitados no ato da inscrição.

Pizzaiolo

Saiba um Pouco Sobre o Curso de Pizzaiolo

O programa do curso de pizzaiolo do Senac engloba diversas disciplinas. O curso foi pensado para permitir que pessoas de todos os níveis de familiaridade com a área possam aprender. Por isso mesmo, você encontrará algumas disciplinas básicas e outras avançadas.

 

Alguns exemplos de temas abordados no conteúdo programático:

  • Organização e estrutura da cozinha;
  • Higiene na manipulação de alimentos;
  • Manual de boas práticas;
  • Segurança aplicada à operação da cozinha;
  • História da pizza;
  • Maquinário, equipamentos e utensílios para pizzaria;
  • Características e funções das matérias-primas da pizza e suas variações.
Uma das partes mais gostosas do curso de pizzaiolo do Senac é quando os alunos colocam em prática seus conhecimentos. São várias as receitas elaboradas durante o curso, entre elas:

  • Massa tradicional;
  • Massa integral;
  • Massa sem fermento;
  • Molho de tomate;
  • Pizza de muçarela;
  • Pizza de calabresa;
  • Pizza napolitana.
E a certificação? Ao concluir o curso com um rendimento satisfatório, você receberá a Qualificação Profissional de Pizzaiolo, com validade em todo o Brasil. Trata-se de um certificado que reconhece o seu nível de aprendizado. Ele pode ser usado para mostrar que você está qualificado para trabalhar nesse mercado.

Quais as vantagens em concluir o curso de pizzaiolo?

Agora você já sabe tudo sobre o curso de pizzaiolo do Senac. Mas será que vale a pena se inscrever e começar as aulas? Para responder a essa pergunta é preciso analisar quais são as suas expectativas e objetivos profissionais. Se o que você deseja é se destacar no mercado, esse curso oferece uma oportunidade única.

Trata-se de uma formação inicial, voltada para a profissionalização. Isso significa que ao terminar o curso você estará apto para começar a trabalhar. Se desejar, poderá dar continuidade nos estudos para ter ainda mais conhecimento, habilidades e técnica no preparo de pizzas e outros alimentos.

Curso de pizzaioloO curso de pizzaiolo do Senac abre portas. Em um país onde a concorrência por vagas de emprego é grande, os únicos profissionais que conseguem espaço são aqueles que possuem qualificação. O Senac é uma das referências em formação profissional, uma instituição segura e confiável para começar a sua carreira como pizzaiolo.

Acesse agora mesmo o site do Senac e faça a sua inscrição para garantir uma das vagas abertas. Elas são limitadas e ficam disponíveis por curto espaço de tempo. Essa é a sua chance de se tornar um grande pizzaiolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui