O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) se destaca no mercado de cursos profissionalizantes, técnicos, de nível superior e também pós-graduação pela metodologia de ensino que integra teoria e prática, além de uma infraestrutura moderna e um corpo docente de alto nível.

A instituição é uma ótima opção para quem procura capacitação para e quer se tornar um zelador completo e devidamente qualificado. O curso oferecido no Senac contribui para a formação de pessoas que atuam ou desejam atuar em condomínios e Faciliteis Management, sendo capazes de realizar as atividades da profissão norteados por princípios da sustentabilidade, imprimindo nessa atuação o significado que a própria palavra tem, que é a de ter zelo; vigiar, proteger, tomar conta de (alguém ou algo) com toda a atenção, cuidado e interesse.

Conheça um pouco mais sobre a formação de 160 horas, vagas disponíveis nas unidades do Senai, bolsas de estudo e o mercado de trabalho no setor de zeladoria.

Inscrição

A inscrição para o curso livre de Zelador deve ser feita pela Internet ou presencialmente, com a possibilidade, inclusive, de conseguir descontos oferecidos pela instituição.

Abaixo você verá como é fácil se inscrever! Vale destacar as turmas são iniciadas constantemente em diferentes datas e unidades da instituição. No Estado de São Paulo, no momento a capacitação está sendo oferecida nas escolas do Senac em Jaboticabal, Bertioga e Lapa Tito.

  • 1 – A primeira coisa que você deve fazer é acessar a página do Senac para o curso de Zelador, através desse link:  Zelador Senac 

  • 2 – Em seguida você terá acesso a todas as informações sobre o curso, entre elas pré-requisitos para participar, valores, o que aprenderá durante a formação, número de vagas, a relação de unidades que oferecem a capacitação, data de início das atividades e possíveis bolsas de estudo. Você deverá escolher a escola que mais lhe agradar e, em seguida, clicar no canto da tela onde está localizada a opção “Compre este curso pela Internet”.

  • 3 – Neste segundo momento você terá que realizar um cadastro informando seus dados pessoais, endereço e também a forma de pagamento que achar melhor.

  • 4 – Em seguida sua inscrição será efetuada e você receberá todas as orientações para sobre o início das aulas, documento e material necessário.

O aluno interessado em participar deve ter idade mínima de 18 anos completos. A escolaridade mínima exigida é que o aluno tenha o Ensino Fundamental incompleto.

  • O valor do curso varia conforme a unidade do Senac escolhida. O menor preço é de R$ 836,50. O aluno poderá dividir o custo em até 4 parcelas no cartão de crédito ou em até 8 parcelas por boleto bancário.

Programa Senac de Gratuidade

Para os interessados que não tem condições de pagar pelo curso, o Senac oferece o Programa Senac de Gratuidade (PSG) PSG, que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Para saber mais detalhes sobre o projeto, pré-requisitos para solicitar a bolsa de estudos e também como se inscrever, é só acessar o site do PSG.

Leia também sobre outros cursos:

Conteúdo do curso de  Zelador do Senac

Um zelador só terá uma atuação realmente profissional quanto entender que para isso precisará de uma capacitação formal, que inclusive é cada vez mais exigida pelos empregadores.

O curso Zelador abrange aulas teóricas e práticas, atividades individuais e em grupo, jogos, pesquisas, estudo de casos, dramatizações e visitas técnicas.

A programação do curso inclui itens como:

Mundo do trabalho 

  • Buscar posicionamento ético e sustentável, compreendendo a interatividade entre o homem e o meio e sua influência na qualidade de vida, a fim de exercer seu papel como profissional e como cidadão.
  • Investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional, analisando suas potencialidades e os aspectos a serem melhorados, a fim de favorecer sua autoestima e se tornar compatível com as exigências do desempenho profissional no mundo do trabalho.
  • Adotar atitude empreendedora, reconhecendo as características do empreendedor e dos tipos de negócios possíveis, a fim de visualizar projetos inovadores.

Zelador 

  • Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno do condomínio, por meio da gestão das equipes de trabalho e relacionamento com os condôminos e síndico, a fim de zelar pela funcionalidade do condomínio.
  • Elaborar plano de manutenção e operação de máquinas e equipamentos, a fim de promover funcionamento do condomínio com qualidade.
  • Atuar nas áreas comuns do condomínio orientado por princípios da sustentabilidade, identificando as demandas de cada uma delas e promovendo ações das equipes de limpeza, conservação e funcionalidade dos ambientes.

Gestão de carreira 

  • Identificar as possibilidades do exercício profissional na atualidade e no futuro, analisando as modalidades e os vínculos empregatícios que possibilitem atuar de forma legítima.
  • Elaborar plano de desenvolvimento pessoal e profissional, identificando potencialidades e riscos e estabelecendo metas, a fim de estruturar uma carreira autônoma na busca do desenvolvimento contínuo e na ampliação de suas possibilidades de sucesso.

Quais as vantagens em concluir o curso?

Com a devida formação, o zelador deixa de ser o conhecido “faz tudo”, mas sem grandes conhecimentos, para se tornar um profissional realmente pronto para atuar em diferentes frentes. Esse novo perfil garante mais qualidade ao serviço prestado, bem como uma remuneração maior em função de sua atuação eficaz.

Mercado de Trabalho

Diante de um mercado imobiliário que registrou relevante crescimento nas últimas décadas e a crescente verticalização das moradias, a figura do zelador ganha força. A presença do profissional hoje se dá de forma estratégica e preventiva, atuando na supervisão de equipes de limpeza, jardinagem, portaria, recepção, segurança, garagistas, e gerenciando as atividades das empresas contratadas para manutenção de elevadores, monitoramento, entre outros serviços e atendimentos que abrangem as áreas comuns dos condomínios. Além disso, há que se destacar o importante papel que esse profissional desempenha na administração dos conflitos que não raro acontecem entre os condôminos.

Essas atividades podem se dar em ambientes residenciais, de casas ou apartamentos, mas também em instalações com infraestruturas mais modernas e complexas como condomínios de conjuntos comerciais, industriais, clubes, colégios, universidades, propriedades rurais, bases petrolíferas entre outros.

Trata-se de um mercado aquecido e que sabe reconhecer o valor de um profissional capacitado por instituições de qualidade e boa reputação, como o Senac.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui