O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), é uma instituição educacional atuante há mais de 50 anos que qualifica profissionais para diversas áreas do conhecimento no segmento de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Oferecendo desde cursos livres até técnicos, de graduação e pós-graduação, além de cursos de extensão. Neste artigo você vai saber tudo a respeito do curso de copeiro hospitalar realizado pelo Senac.

Você sabe que a alimentação de um hospital é fundamental para a recuperação de um paciente, e a profissão de copeiro hospitalar é essencial para fazer chegar aos pacientes a alimentação em perfeito estado. O profissional realiza diversas atividades dentro da instituição em que atua, desde a montagem dos pratos dos pacientes até conferir o mapa das refeições, é uma profissão que requer alguém comprometido, pois trabalhará diretamente com pessoas que necessitam de cuidados.

Neste artigo você vai conhecer todas as funções da profissão de copeiro hospitalar, além da carga horária do curso oferecido pelo Senac, como se inscrever, qual idade mínima e a formação necessária para iniciar o curso. A competição em busca de um emprego está cada vez mais acirrada, você precisa se preparar, então se você procura um curso livre para entrar no mercado de trabalho, fique comigo nessa leitura para conhecer um curso que desperta interesse principalmente por ser uma área de grande necessidade de profissionais qualificados.

A carreira de Copeiro Hospitalar

Um copeiro hospitalar pode trabalhar em hospitais públicos ou privados, casas de repouso, postos de saúde, clínicas de reabilitação ou mesmo em home care (atendimento domiciliar), auxiliando no preparo das alimentações seguindo as ordens médicas ou de uma nutricionista. Por ser um curso de qualificação profissional, você precisa ter concluído o ensino fundamental e ter mais de 18 anos. Neste curso oferecido pelo Senac, você estará apto para realizar as funções de copeiro hospitalar.

Curso copeiro hospitalar

O profissional também realiza a montagem das bandejas que serão entregues aos pacientes, sempre de acordo com as ordens médicas, você também será responsável pela higienização de alimentos e utensílios. Ao término do curso você será capacitado a exercer a profissão com a experiência que o Senac pode oferecer através do desenvolvimento das aulas práticas e teóricas promovendo o conhecimento para o estudante. Uma carreira bem-sucedida requer esforço e dedicação, e o Senac oferece o estudo de qualidade para você.

Um copeiro hospitalar vai trabalhar diretamente com o público, aqui você precisa ser paciente e saber ouvir a pessoas que estarão em tratamento médico, ou seja, a empatia é fundamental para a prática do atendimento. Este é um curso completo onde você aprenderá também que a humanização no atendimento é essencial para um trabalho eficaz. Sua inscrição pode ser feita diretamente na sede do Senac que oferece o curso, ou ainda comprar o curso pela internet, para isso basta se logar no sistema.

Leia também sobre outros cursos:

O que vou aprender no curso de Copeiro Hospitalar

O curso de copeiro hospitalar do Senac é o mais complemento em seu segmento, a metodologia da instituição educacional valoriza as habilidades do estudante através da aprendizagem e autonomia presentes em sua Proposta Pedagógica. Seu maior objetivo é que através de seus cursos profissionalizantes o estudante possa aprender estando apto a entrar no mercado de trabalho.

Curso copeiro hospitalar

O Senac preocupa-se em desenvolver atividades que tenham um parâmetro para realização do estudo prático do curso oferecido, ou seja, a realização de propostas desafiadoras que estarão presentes na profissão de copeiro hospitalar, são propostas que fazem parte do Projeto Integrador do Senac. Veja agora os principais conteúdos que você vai aprender neste curso e que fazem parte da profissão de copeiro hospitalar:

  • Regulamentação da profissão e planejamento da carreira;
  • Atividades de copeiro hospitalar, serviços de nutrição e dieta hospitalar;
  • Doenças transmitidas por alimento e hábitos de alimentos;
  • Normas gerais de higiene de alimentos;
  • Guia alimentar, técnicas de montagem da bandeja, colocação e retirada dos alimentos;
  • Procedimentos na distribuição dos alimento;
  • Humanização no atendimento e resolução de conflitos.
Como você viu até aqui, é um curso completo que vai proporcionar a oportunidade de você ser inserido no mercado de trabalho. Continue comigo, vamos conhecer agora os detalhes da inscrição.

Detalhes da inscrição do Curso de Copeiro Hospitalar

O Senac oferece certificado para você trabalhar em qualquer instituição que requer o cargo ou possua a vaga disponível. E, claro, ter a garantia de um certificado do Senac faz toda diferença na hora de conseguir um emprego. Vamos ver agora como é simples e rápido para você se matricular no curso de copeiro hospitalar.

Para se inscrever você precisa apresentar seus documentos pessoais como o Registro de Identidade e CPF originais, além do Histórico Escolar ou certificado de conclusão do ensino fundamental, original e cópia. Lembre-se que se você for concorrer a uma bolsa de estudos pelo Senac, precisa realizar sua inscrição dois meses antes do início do curso, além de verificar quais unidades oferecem o curso que você tem interesse antes de se inscrever.

Copeiro Inscrições

O programa de bolsas de estudo do Senac é destinado a pessoas de baixa renda, confira se você pode participar do programa PSG (Programa Senac de Gratuidade), a principal função do programa é garantir uma educação de qualidade que inclui pessoas de baixa renda na educação profissional.

Saiba mais sobre o curso de Copeiro Hospitalar

Além de tudo que já citei acima, você também vai aprender funções da digestão e especificidades sobre os órgãos e as etapas da dieta hospitalar e as técnicas de procedimentos seguros de distribuição das refeições. Com carga horária de 160 horas, o curso é realizado de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias de estudo.

O curso de copeiro hospitalar nasceu da necessidade em formar profissionais aptos para atuarem no mercado de trabalho, além de ser uma área que necessitada de profissionais constantemente, pois existem diversos turnos de trabalho. O Senac é uma instituição que garante o melhor ensino para seus alunos e você tem a garantia de receber um certificado valorizado no mercado.

Quais as vantagens de concluir o curso de Copeiro Hospitalar?

Chegamos no ponto principal, agora que você já sabe como funciona o curso de Copeiro Hospitalar no Senac, saiba que esta é uma oportunidade que vai mudar sua vida, pois é uma profissão muito requisitada, você pode conferir agora mesmo, faça uma pesquisa nos melhores sites de busca de emprego e veja por si mesmo a quantidade de vagas disponíveis na área que existe.

O Senac é referência em cursos educacionais, afinal muitas empresas entram em contato diretamente com a instituição a procura de profissionais que realizam cursos. É uma empresa que acompanha regularmente as exigências do mercado, por isso desenvolve seus cursos de maneira atualizada, com os melhores equipamentos a disposição do estudante. O Senac também se preocupa com a inclusão social disponibilizando cursos dirigidos a população de baixa renda com bolsas de estudos ou descontos.

Lembrando que o Senac é uma instituição comercial que atua diretamente com empresas, ou seja, possui contato com o curso oferecido. São diversas vantagens, motivos e oportunidades para você realizar sua matrícula no melhor curso de Copeiro Hospitalar que existe.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui