O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece todos os anos inúmeros cursos profissionalizantes de qualidade, que preparam os alunos de forma teórica e prática para o êxito profissional no mercado de trabalho. Dentre os cursos ofertados pela instituição, encontramos o curso de Marcenaria do SENAI.

O curso de Marcenaria do SENAI foi criado com vistas a suprir uma forte demanda do mercado atual por profissionais que sejam devidamente qualificados para trabalhar com marcenaria no setor produtivo de móveis, vendas de ferragem e materiais gerais para móveis.

No artigo de hoje, separamos maiores informações sobre a profissão de marceneiro, para que você, interessado em trabalhar nessa área, possa conhecer esse campo de atuação, e ficar por dentro de um passo a passo, que preparamos exclusivamente para você. Faça a sua inscrição via site o SENAI sem nenhuma complicação! Aproveite e boa leitura!

Para quem é destinado o curso de Marcenaria do SENAI?

Esse curso foi desenvolvido para possibilitar formação de excelência aos profissionais marceneiros e pode ser acessado por todos aqueles que tenham interesse em adquirir uma profissão que seja promissora, com excelentes perspectivas de ganhos financeiros e empregabilidade.

O único pré-requisito definido pelo SENAI para que os candidatos possam realizar o curso de Marcenaria do SENAI, é que o candidato possua, no mínimo, 16 anos de idade e que tenha pelo menos o Ensino Fundamental completo.

O que vou aprender no curso de Marcenaria do SENAI?

O mercado para móveis tem evoluído significativamente nos últimos tempos em nosso país, e percebemos que parece não haver limites para a atuação do profissional marceneiro, uma vez que diversos setores acabam precisando dos seus serviços.

No entanto, o mercado de móveis é altamente competitivo, e para que você possa conseguir se destacar como profissional de marcenaria, antes precisa buscar cursos e especializações que lhe garantam um diferencial em meio à concorrência.

Curso senai marcenaria

Nesse sentido, o SENAI é a melhor opção, uma vez que, boa parte das empresas procuram essa instituição como principal referência para contratação de profissionais.

Através do curso de Marcenaria do SENAI, você será devidamente preparado para atuar de forma profissional na confecção e reparo de móveis em madeira, poderá interpretar projetos e especificações em todo o seu processo fabril, através de plantas e especificações técnicas, operando equipamentos manuais e elétricos e observando as normas técnicas de segurança.

Detalhes da Inscrição

Se a área de marcenaria lhe atrai, pois você tem identificação com trabalhos manuais e confecção de móveis, esse curso é ideal para você e iremos mostrar a seguir um passo a passo que irá lhe ajudar a fazer a sua inscrição no curso de Marcenaria via site do SENAI, de forma rápida e prática. Confira!

  1. Acesse o site oficial SENAI;
  2. Procure por seu estado e cidade;
  3. Ao adentrar no SENAI do seu estado e cidade, confira se existe a oferta do curso de marcenaria no polo do seu interesse, e em caso afirmativo e havendo previsão para oferta de turmas, clique em INSCREVA-SE.
  4. Feito isso, você será encaminhado para uma página de cadastro, em que deverá preencher um formulário com seus dados pessoais para poder dar inicio ao processo de matrícula.
  5. Concluída esta etapa, você precisará conferir se o curso de Marcenaria é disponibilizado de forma paga ou gratuita. Caso seja pago, é só efetuar o pagamento e ir até o polo que você escolheu, munido dos seus documentos de identificação e comprovante de escolaridade mínima para ingresso no curso.

Observação: Caso o curso de Marcenaria do SENAI seja pago e você não tenha condições financeiras para arcar com os custos do curso, você pode contar com bolsas de estudos do SENAI, que podem ser parciais ou integrais. Consulte essa possibilidade no seu polo de interesse.

Conteúdo do curso de Marcenaria do SENAI

Através do curso de Marcenaria do SENAI você terá acesso a aulas com professores devidamente qualificados, que lhes mostrarão, de forma prática e teórica, tudo que um bom marceneiro deve saber para ser um profissional de sucesso.

Curso senai marcenaria

Além disso, a instituição do SENAI conta com salas de laboratórios devidamente equipados que garantirão total aplicação prática dos conhecimentos e contato com os principais aparatos utilizados por um profissional marceneiro.

Veja a seguir, qual é a grade de componentes curriculares que o aluno terá acesso ao longo das aulas:

  • QSMS: Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde;
  • Acabamento e Envernizamento de Móveis;
  • Básico de Marcenaria;
  • Montagem de Móveis Convencionais;
  • Noções de Leitura e Interpretação de Desenho de Móveis e Esquadrias;
  • Operação de Máquinas para Madeira;
  • Confecção de Móveis.
  • Observação: Todos estes cursos estão em conformidade com as normas da ABNT.

Quais as vantagens em concluir o curso de Marcenaria do SENAI?

O curso em si já é uma ótima oportunidade para quem quer ter ganhos rápidos, mas com o aprendizado proposto pelo SENAI, o profissional já sai preparado para atuar em qualquer área que engloba a marcenaria, confira abaixo mais um pouco das vantagens de ser um profissional formado:

  • O profissional formado em marcenaria conta com uma atuação ampla, com mercado crescente e bem definido;
  • Poderá ter acesso a conteúdos que lhe proporcionarão ser um profissional de excelência;
  • Excelentes ganhos financeiros, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui