Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, está sendo comemorado o Dia Mundial da Paz. E para homenagear, preparamos um vídeo especial. As imagens foram gravadas no último sábado, no Morro do Borel, na Tijuca. Elas mostram como a chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) mudou a vida dos moradores da favela, mas principalmente das crianças. Foi durante o evento One Day One Goal que promoveu partidas de futebol para comemorar na comunidade o Dia Mundial da Paz (Clique e veja como foi).

Antes das partidas começarem, o capitão da Polícia Militar Bruno Amaral levou para dentro da sede da UPP, localizada na Chácara do Céu, as crianças que chegaram cedo. Elas adoraram. No auditório utilizado para reuniões com policiais, giz de cera, canetinha e pedaços de papel estavam esperando.O tema escolhido pelo capitão foi “Antes e Depois”. Apenas isso. E os meninos e meninas colocaram a criatividade para funcionar. Elas sentaram nas mesinhas, pegaram o papel e começaram a desenhar. Fizeram a maior bagunça, um falatório só e no fim a agradável surpresa. As crianças mostraram nos desenhos a alegria que estão sentindo depois da chegada da UPP.

Como disse o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, que foi ao evento, é melhor ver do que falar. Os desenhos foram pendurados nas paredes da sede da unidade pacificadora, para que todos os policiais possam ver a importância do trabalho que realizam, segundo o capitão Amaral.Veja alguns dos desenhos feitos pelas crianças:Saiba mais sobre o Dia Mundial da PazPeace One Day (POD) é uma organização sem fins lucrativos com base em Londres. Fundada em 1999, POD dirigiu uma iniciativa para criar o primeiro dia mundial de não-violência e cessar-fogo com uma data fixa no calendário. Em 2001, os esforços de POD foram recompensados quando a Organização das Nações Unidas (ONU), por unanimidade, adotou o primeiro dia mundial de não-violência e cessar-fogo no dia 21 de setembro, anualmente – Dia da Paz.

Todos os anos, POD trabalha para trazer conhecimento do Dia da Paz. Através de sua campanha global, POD se comunica com um vasto escopo da comunidade mundial, encorajando todos os setores da sociedade a participar no Dia da Paz. Ė o apoio desta rede global que possibilita ações humanitárias específicas do Dia da Paz que salvam vidas.

Os esforços de Peace One Day têm como objetivo a manifestação de um dia global de unidade; um dia de cooperação intercultural numa escala nunca vista antes. A próxima etapa desta jornada é alcançar 3 bilhões de pessoas com a mensagem do Dia da Paz até 2012. Uma das muitas maneiras que POD usa para envolver as pessoas no Dia da Paz é através do esporte, em particular, o futebol. Com o apoio continuo de PUMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui