Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

A GR6, uma produtora de funk, tem uma produção impressionante: de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana. Em 2023, a empresa alcançou 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Quando o termo “fast fashion” apareceu pela primeira vez no New York Times em 1989, ele descrevia o modelo de negócios da Zara nos EUA, com o objetivo de criar novas peças, do design à entrega, em até 15 dias.

A indústria fast fashion opera com coleções acessíveis e produzidas rapidamente. E a fast music? Embora ainda não seja um termo oficial, a GR6 está transformando esse conceito em realidade.

A GR6 tem uma produção semanal média de 30 a 40 músicas e 15 vídeos, e em 2023, atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Nos cinco anos em que adota este modelo de negócios, a GR6 já negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com grandes gravadoras globais como Universal Music, Sony Music e Warner Music.

Segundo André Morrissy, diretor musical da GR6, o modelo funciona porque todos os direitos são da GR6 e tudo é produzido internamente. 

“Nós somos os únicos no mercado com estrutura de gravadora, produtora e gestão completa dos artistas, permitindo-nos produzir uma música em 24 horas”, afirma Morrissy.

A sede da GR6, localizada na Zona Norte de São Paulo, conta com 11 estúdios de gravação de áudio operando 24 horas, 2 estúdios de vídeo, 120 colaboradores e mais de 600 parceiros profissionais no mercado.

Este ano, a produtora planeja abrir mais 10 estúdios de áudio.

O funk, gênero central da cena musical urbana brasileira, mantém a GR6 em destaque: no Spotify, a faixa “Lets Go 4” produzia pela empresa, ficou 86 dias no top 1 do Brasil. No YouTube, o videoclipe da música tem mais de 200 milhões de visualizações.

Com mais de 40 milhões de inscritos e 10 milhões de visualizações diárias no canal do YouTube, a GR6 não mostra sinais de saturação no mercado.

“Prova disso é que grandes marcas perceberam o valor do gênero e dos nossos artistas, buscando-nos para ações de marketing. Entre essas marcas estão Nike, Philipp Plein, Baw, Burger King, Heinz e Lacoste”, comenta Morrissy.