Está um sucesso a semana de comemoração pelo aniversário de 1 ano da Associação Padre CHico. Mas depois de muito ouvir, conversar e debater, as crianças não viam a hora de diversão. E foi o que aconteceu na última quarta-feira, com a disputa de dois torneios. Um campeonato de futebol feminino disputado no campo da Chácara do Céu e outro de Jiu Jitsu, que aconteceu dentro do Ciep Antoine Margarino Torres Filho. Com a presença de crianças das outras comunidade pacificadas, os torneios ficaram cheios e foram muito animados, com torcida, grito de guerra e muito mais.

O torneio de futebol feminino reuniu crianças de Catolé da Serra, Patos, São Migue do Agreste e Santa Teresinha e até um time especial, representando a secretaria de Segurança. Elas aliás chamaram muita atenção da garotada, já que jogaram com um uniforme do Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, que a tenente Marlisa Neves conseguiu emprestado na unidade. Muitas meninas queriam usar a camisa preta.

O que eu posso dizer é que fiquei muito surpreso com o que vi. As meninas jogam muito futebol. Claro que tinham algumas caneladas, mas elas apresentaram bons nomes, como a camisa 10 do Morro do Borel. Joga muito a menina. O time foi campeão, derrotando as meninas da secretaria de Segurança na grande final. O terceiro lugar ficou com o pessoal do Morro do Salgueiro.

Depois fui para o Ciep acompanhar um pouco do campeonato de Jiu Jitsu e fiquei mais impressionado ainda. Entendo pouco, mas consegui assistir boas lutas, com técnica e muita disposição por parte dos meninos e meninas. Segundo os organizadores foram 130 lutadores inscritos no total. Crianças dos morros do Borel, Andaraí, Santa Marta, Providência e Pavão-Pavãozinho.

A torcida participou muito e comemorava a cada queda ou conquista de ponto dos lutadores. Todos os lutadores ganharam medalha alguma medalha. No fim a equipe do Pavão-Pavãozinho ficou com o primeiro lugar geral, seguida de perto pelo Morro do Borel e depois da Providência. A equipe do Santa Marta ficou em quarto lugar e o Andaraí em quinto.

Encerramento no sábado

As comemorações ainda não acabaram. Nesta sexta-feira houve um evento da Associação Padre Chico na comunidade, com a presença de Ricardo Henriques, presidente do Instituto Pereira Passos (IPP) e o secretário de Conservação Carlos Roberto Osório. O principal tema foi o recolhimento de lixo, que a prefeitura prometeu regularizar.

A semana de comemoração termina neste sábado com uma grande festa organizada pelo capitão Bruno Amaral, lider ra Assiciação Padre Chico. Entre outras coisas teremos uma apresentação do Grupamento Aéreo Marítimo da Polícia Militar, com sobrevôos do helicóptero da corporação, e outra da Companhia Independente de Cães. A festa será realizada na Rua São Miguel, a principal da comunidade e todos estão convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui