Meninos do Cantagalo disputam campeonato estadual de Futsal, mas precisam de apoio para o resto da temporada

LINKS PATROCINADOS

A brincadeira virou coisa séria para as crianças do projeto de futsal do Morro do Cantagalo, que tem como organizadores dois policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A comunidade está com dois times inscritos na Superliga de Futsal, um campeonato da federação que conta com grandes equipes de todo o Estado. Na primeira rodada os policiais conseguiram apoio da Firjan para o transporte, mas eles precisam de mais.

Para conseguirem jogar uma temporada inteira os meninos deveriam ter um patrocínio, alguém que possa ajudar com o financiamento da parte logística (transporte, um uniforme novo, água, material de primeiros socorros e outras necessidades dos técnicos). Alguém se oferece para ajudar?

Eles não estão fazendo feio. Os times das categorias sub-17 e sub-15 já foram até para Teresópolis. E o saldo até agora é positivo. Nas duas primeiras rodadas foram quatro jogos, com três vitórias dos meninos da comunidade, que está localizada em Ipanema. Como não têm uma quadra própria, que atenda às exigências da federação, os times do Cantagalo jogam nas dependências do Madureira Esporte Clube.

Duas vitórias na primeira rodada

A primeira rodada foi disputada no dia 16 de abril, na quadra do tricolor suburbano, e terminou com vitórias nas duas categorias. Como não jogam ‘em casa’, os meninos precisaram acordar bem cedo. Ainda não eram 7h quando ele começaram a chegar no local marcado, a esquina da Ladeira Saint Roman com a rua Sá Ferreira. Mesmo assim eles se atrasaram e chegaram ao local com 30 minutos de atraso. Foi o tempo de colocar o uniforme e partir para a quadra, onde o time da Piedade já estava prontinho e aquecido para a partida.

A correria atrapalhou o desempenho da equipe sub-15, que começou errando muitos passes e viu o adversário marcar três gols. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 x 0 para o time da Piedade. Após algumas mudanças na equipe, o time do Cantagalo cresceu na partida e conseguiu chegar ao empate: 5 x 5. Faltando 10 segundos para terminar o jogo, o jovem William fez uma bela jogada e marcou um golaço para delírio de todos. Placar final: Cantagalo 6 x 5 Piedade. Uma estreia de gala que foi comemorada no vestiário. Muitas crianças não seguraram as lágrimas.

Os meninos da sub-17 não encontraram muitas dificuldades na estreia da competição. Jogando fácil, o time do Cantagalo goleou a Piedade: 12 x 3. Um início promissor para os meninos, que demonstraram muita habilidade e prometem fazer uma boa competição. O destaque foi para o jovem Mailson, conhecido como bebezinho.

Segunda rodada foi em Teresópolis

A segunda rodada aconteceu no dia 30 de abril. Os meninos do Cantagalo subiram a serra para jogar em Teresópolis. Foram duas horas de viagem e muita animação. As partidas dos times sub-15 e sub-17 aconteceram no Ginásio Pedrão, o maior e mais famoso da Região Serrana. A primeira partida estava marcada para 16h, mas os meninos chegaram bem antes, às 13h. O time sub-15 entrou em quadra primeiro, mas não resistiu ao bom toque de bola dos adversários. O time de Teresópolis abriu grande vantagem e venceu a partida por 7 x 0.

LINKS PATROCINADOS

Com uma goleada dessas na partida de abertura, o time sub-17 entrou em quadra desacreditado pela torcida. E quem sabe até pelo adversário também. Mas o jogo foi bem diferente. Com muita qualidade, os meninos do Cantagalo fizeram uma partida dura, que ficou empatada em 4 x 4 até o último minuto. Quando em um ataque rápido o atacante Flanél marcou o gol da vitória, decretando a invencibilidade do time nas duas primeiras rodadas da Superliga de Futsal. O jogo terminou com um placar de 5 x 4 e os meninos voltaram para o Cantagalo com o sentimento de dever cumprido.Agora que venha a próxima rodada.

Quem quiser acompanhar todos os resultados e as fotos dos meninos do Cantagalo na Superliga, basta seguir o http://projetofutsalpavaopavaozinho.blogspot.com/

LINKS PATROCINADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LINKS PATROCINADOS