Festival de gastronomia, apresentação musical, casamento comunitário e baile de debutantes. Os moradores do Morro dos Macacos dão início hoje a uma série de atividades para comemorar um ano da chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O primeiro evento será um ato ecumênico, que acontece daqui a pouco, às 10h, na quadra do CIEP Salvador Allende.

Logo depois será exibido um vídeo comemorativo, preparado especialmente para a ocasião. As crianças que estudam nas escolas locais encerram o primeiro dia de comemoração com apresentações teatrais e de música e uma homenagens aos policiais da UPP.

Na quinta-feira será o dia dos jovens assumirem o papel de artistas principais da festa. Será a formatura do 9º ano da Escola Municipal Jornalista Assis Chateubriand, que vai acontecer na Concha Acústica do Parque Recanto do Trovador (antigo Jardim Zoológico), às 16h.

Na sexta-feira a festa será dupla, com casamento comunitário às 11h e Baile de Debutantes às 21h. O casamento comunitário será realizado em parceria com a Fundação Leão XIII, que conseguiu a gratuidade para 20 casais de moradores do Morro dos Macacos.

O baile de debutantes será bem parecido com o já realizado por duas vezes no Morro da Providência. Serão 15 meninas da comunidade que vão dançar com policiais da UPP. O capitão Felipe Barreto não fugiu da dança.- Um dos maiores êxitos desse programa está justamente em reaproximar a sociedade da corporação através do diálogo, da sensibilidade comunitária e do trabalho integrado entre todas as esferas do poder público. Durante toda a semana vamos celebrar a paz e a integração com a comunidade, conquistada ao longo deste primeiro ano – disse o capitão Felipe Barreto.

A manhã de sábado está dedicada para os esportes, com campeonatos de futebol, jiu-jitsu, karatê e capoeira. Durante a tarde será a vez do 1º concurso gastronômico “Comida de Birosca”. As barraquinhas serão montadas na Rua Armando de Albuquerque, principal acesso a comunidade. Estão no cardápio costela na brasa, churrasco, moqueca de lagosta, sarapatel e angu à baiana. No fim do dia uma contagem de votos vai definir a barraca vencedora.

– Será uma forma de atrair a população do bairro de Vila Isabel para as comemorações da pacificação – explica Flávio Duarte, presidente da Associação Comercial dos Macacos. A comemoração termina domingo com o festival de Hip Hop “Black Soul Charme”, na quadra do CIEP Salvador Allende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui